sábado, 12 de dezembro de 2015

Fone


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Orgulho



Quando conheci meu menino, ele estava em um momento de se deixar levar. Tudo que lhe pediam, ele fazia. Não sabia dizer não. Tinha medo de magoar as pessoas e acabava sendo explorado.

A ex-madrasta deixava ele tomando conta da irmã, de 6 anos, enquanto saía com o namoradinho novo. Detalhe : Ela botou o meu sogro na justiça pra ganhar pensão, mas não queria tomar conta da filha. Eu realmente não iria me incomodar, até que me atingisse. Quando ele começou a ficar preso por causa dela, eu dei o ultimato : Passe a cobrar ela. Estipulei uma quantia simbólica... muito menos que qualquer outra pessoa cobraria. Em menos de 1 mês, ela começou a se sentir sufocada, tendo que pagar a ele. Resolveu desistir e cuidar da filha. Agora, ela praticamente não procura mais ele. Nem pra conversar. Curioso, não ? Ali, ele aprendeu que nada se faz de graça. Ela só estava ali porque ele era útil. Assim que percebeu que o joguinho não colava, rapidamente caiu fora.

Em 2015, o desafio foi outro. A namorada do irmão é uma garota extremamente abusada. Meu cunhado divide quarto com meu namorado. Óbvio, que os direitos são meio a meio. Só que a garota cismou que mora ali. Quando meu menino tá em casa, ela se assusta e emburra a cara. Foi o suficiente pra eu tomar minhas providências. Sabendo que ao se tratar de um casal de caranguejos ( cancerianos ), eu saberia como aniquilá-los. Era só mexer na rotina dos clec clecs. Passei um final de semana lá. Toda vez que a garota se aproximava, eu apertava o Gui. Isso já mexeu com a cabeça dela, que passou a querer mais carinho do meu cunhado, estressando ele. Na cozinha, fizemos juntos, um hiper almoço, com sobremesa... só pra dois. E ela se deu conta de que eles não passam do arroz com feijão. Foi só eu ir pra casa, que os dois começaram a discutir. 

Na semana seguinte, estávamos afastados. A carangueja chegou e achava que ele não estaria em casa e que poderia desfrutar do quarto. Quando viu o Gui, ela murchou e mandou um :

- Ah... você está aí, né ?

Como se ele fosse a visita ! Ah, maldita.

O irmão dele chegou do trabalho e quis forçar a barra pra que ele saísse do quarto, pra ficar a sós com a estranha. Meu menino bateu o pé e disse que não ia sair. O cunhado disse :
- Então vamos ver.

E não saiu. Não ganharam dele no grito. Olhem o que 20 meses comigo já fizeram ! Eles devem me odiar. Tiveram que ficar na sala.

Preparando o xeque-mate pro próximo fim de semana : Dei a idéia de colocar o guarda-roupa dele no meio das duas camas de solteiro. Assim, ela não poderia mais ficar na cama do meu namorado. E, é claro... providenciando ir mais vezes lá, pra expulsá-los de vez. Tudo isso, contando com a admiração do meu sogro, que obviamente prefere a mim do que aquela carangueja dramática.

Tá fudida na minha mão.



domingo, 6 de dezembro de 2015

Voltaremos


Esse clube é grande demais. Sim, caímos para a Série B. Mas voltaremos em 2018, mais fortes do que nunca. 

Força, Vasco.