sábado, 24 de outubro de 2015

Lunar em Gêmeos


A influência lunar no nosso nascimento diz muito sobre como nos sentimos, nossa reação em determinadas circunstâncias e qual tipo de personalidade nos alimenta no sentido emocional.

Sendo assim, eu por ter tido Gêmeos na lua, ao nascer, me sinto bem ao lado de pessoas criativas, inteligentes, divertidas, joviais e de bem com a vida. Talvez por isso, quando me deparo com um geminiano, meus olhos brilham, mesmo que eu nunca tivesse visto o indivíduo antes. Eles trazem aquele vento, aquela brisa do campo, aquele frescor da juventude. Uma prova viva é a geminiana Maria Bethânia, que emana uma energia incomparável.

Não são coincidências, são fatos. E contra fatos, não há argumentos. Explica o fato de eu achar o geminiano Chico Buarque sexy demais, mesmo aos 71 anos. Me ajuda a entender como eu acho estiloso o nosso amigo blogueiro José Antonio e como ele chegou bem na idade que está, comparando com a aparência que tinha quando atuava no teatro ( não mudou quase nada ). 

Claro que não iria esquecer uma das principais amizades que tive : com a geminiana Dama de Cinzas. Nós tratávamos da vida de forma leviana e divertida, sempre dando risadas e bebendo / comendo algo. É aí que entra o lado negro de Gêmeos ( me incluo nisso ). O geminiano acaba tendendo a lidar com tudo de forma muito superficial, não se aprofundando em quase nada. Quando algo que era divertido se torna algo sério ou enfadonho, eles se retiram. Saem de cena. E nossa amizade de alguns anos se acabou no primeiro stress. Nada que me surpreenda.

Os garotos geminianos são um poço de alegria e mantenho contato com alguns. São daquele tipo que tudo é festa. Que te mandam nude do nada, na hora do almoço, sem mais, nem menos. Eles vivem em algum tipo de anarquia e repudiam qualquer tipo de pessoa que tente controlá-los. Costumo compará-los com coelhos selvagens. Daqueles que quando tentamos colocar no colo e dar carinho, nos arranham.

É por isso que eu acho eles lindos, mas não pra namorar.
Gosto do controle... por mais utópico que seja...  :) 

Deixo um link valioso de um documentário chamado " O vento lá fora ", em que Maria Bethânia recita Fernando Pessoa. Imperdível. Procurei, penei, mas achei.





sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A boa do fds


Depois de três dias coladinho com o boy, chega o final de semana.

Se fosse em outros tempos, eu já estaria enjoado com tanto grude. Gosto de um tempinho longe pra respirar. Mas o momento tá gostoso e a fase tá contribuindo, por mais que haja ainda algumas pedras no sapato.

Meus pais ficaram 3 dias fora e aproveitamos pra voltar do trabalho juntos, ficar um pouco... fazer o jantar, dormir... separados... e acordar juntos pra também juntos ( rs ) ir trabalhar. 

Essa simulação de alguns dias juntos deu pra ter uma idéia de como seria se morássemos debaixo do mesmo teto. Ainda precisamos de alguns ajustes.

Mas a comida continua ótima.

Literalmente.

PS : sinhô Edu veio me imitar e perguntar a boa do fds. A boa é ir ao teatro e pegar um rodízio de pizza à lenha. Melhor que isso : O restaurante não cobra os tão doloridos 10%.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Terceiro


Pessoal, esse será meu terceiro canto.
A partir de agora, darei meus pitacos, desabafos, despejos de ódio reprimido e de vez em quando alguns relatos felizes, pois nem tudo é lava nesse inferno... Rs

Falando em inferno, este horário desgraçado de verão começou. Só mesmo nessa droga de país, pra manter um absurdo desses que só faz mal ao nosso corpo.

Aos amigos Tabajaras, como o Latinha... aqui estou.