domingo, 30 de setembro de 2018

Hell to the liars - Sobre a verdade nas relações


Quem nunca mentiu, que atire a primeira pedra... é o que muitos dizem por aí.

A questão nem é essa. É extremamente difícil lidar com pessoas que tem o costume de modificar os fatos. Sim, concordo que ser 100% verdadeiro sempre é quase uma utopia, mas...

Imaginem construir um castelo sobre areia movediça... é praticamente isso que tentei fazer. Passei um bom tempo com pessoas que eu não poderia nunca confiar e dormir tranquilo. Ao passar um tempo sozinho e analisando o " mercado " com frieza, pude perceber que este tipo de padrão se repete na grande maioria das pessoas.

Fidelidade, monogamia, cumplicidade, são termos que saíram de linha, atualmente. Muito se fala do poliamor, como quem descobre a pólvora. Mas se as pessoas não se lembram mais o que é o amor, sobra só o " poli " e uma confusão de expectativas que não leva a nada.

O que pude observar? Pessoas com seus 25, 27 anos na cara sem um relacionamento sério sequer pra contar. Se arriscar ? Não... pois há o medo implacável da rejeição. E a busca pelo príncipe encantado que se encaixe nos altos padrões desta gente não termina nunca. Até porque de tempos em tempos, coloca-se ingredientes nesta receita macabra de homem ideal.

As pessoas não tem o hábito de rever o que esperam e muito menos o que oferecem, pra ter um relacionamento. Acredito que o primeiro passo é saber que trata-se, primordialmente, de uma troca entre duas pessoas.

O post abaixo fez eu acelerar esta postagem...


OBS : Creio ter resolvido o problema nos comentários. Obrigado a todos pelo feedback. Vamos voltar a ler e a escrever, como antes !
Na postagem anterior, muitos tentaram comentar :