sábado, 24 de outubro de 2015

Lunar em Gêmeos


A influência lunar no nosso nascimento diz muito sobre como nos sentimos, nossa reação em determinadas circunstâncias e qual tipo de personalidade nos alimenta no sentido emocional.

Sendo assim, eu por ter tido Gêmeos na lua, ao nascer, me sinto bem ao lado de pessoas criativas, inteligentes, divertidas, joviais e de bem com a vida. Talvez por isso, quando me deparo com um geminiano, meus olhos brilham, mesmo que eu nunca tivesse visto o indivíduo antes. Eles trazem aquele vento, aquela brisa do campo, aquele frescor da juventude. Uma prova viva é a geminiana Maria Bethânia, que emana uma energia incomparável.

Não são coincidências, são fatos. E contra fatos, não há argumentos. Explica o fato de eu achar o geminiano Chico Buarque sexy demais, mesmo aos 71 anos. Me ajuda a entender como eu acho estiloso o nosso amigo blogueiro José Antonio e como ele chegou bem na idade que está, comparando com a aparência que tinha quando atuava no teatro ( não mudou quase nada ). 

Claro que não iria esquecer uma das principais amizades que tive : com a geminiana Dama de Cinzas. Nós tratávamos da vida de forma leviana e divertida, sempre dando risadas e bebendo / comendo algo. É aí que entra o lado negro de Gêmeos ( me incluo nisso ). O geminiano acaba tendendo a lidar com tudo de forma muito superficial, não se aprofundando em quase nada. Quando algo que era divertido se torna algo sério ou enfadonho, eles se retiram. Saem de cena. E nossa amizade de alguns anos se acabou no primeiro stress. Nada que me surpreenda.

Os garotos geminianos são um poço de alegria e mantenho contato com alguns. São daquele tipo que tudo é festa. Que te mandam nude do nada, na hora do almoço, sem mais, nem menos. Eles vivem em algum tipo de anarquia e repudiam qualquer tipo de pessoa que tente controlá-los. Costumo compará-los com coelhos selvagens. Daqueles que quando tentamos colocar no colo e dar carinho, nos arranham.

É por isso que eu acho eles lindos, mas não pra namorar.
Gosto do controle... por mais utópico que seja...  :) 

Deixo um link valioso de um documentário chamado " O vento lá fora ", em que Maria Bethânia recita Fernando Pessoa. Imperdível. Procurei, penei, mas achei.





6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pavor deste velho esclerosado e PTista safado. Estes astros estão te afetando, pois achar O velho esclerosado charmoso já é demais ... rs

Wildeman disse...

Deixa de ser amarga, sra... que tu fazia campanha porta a porta, com broche de estrelinha. Tá se sentindo traída... kkkk

Homem, Homossexual e Pai disse...

Não sou especialista em Geminianos... muito poucos geminianxs (para incluir todos os generos) passaram em minha vida...
Agora, vc arrematar seu texto com este video da Bethania e da Cleonice... covardia pura! Que coisa linda... eu ja conhecia, mas nunca é demais rever!

Wildeman disse...

Meu camarada, você é corajoso então. Bethania reina.

Enio disse...

Minha lua é em câncer, se não me engano. Convivo com geminianos diariamente, quase sempre um convívio pacifico, mas graças a minha paciência :P
Ei! Adoro você falando sobre essas coisas, fiquei até empolgado rs.

Wildeman disse...

Se for mesmo em Cancer, vc esconde muito bem o fato de me odiar... hehehhehe