quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Dia da luxúria


Hoje é dia da luxúria, em BH.
Nosso amigo Bratz fazendo anos ( ui ) e esparramando alegria.
Resolveu nascer um dia antes da véspera de Natal, só pra ter 3 dias de peru.
A véia não dá ponto sem nó.

Parabéns.
Muita saúde e paz.




segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Limites : Onde termina o meu direito e começa o seu


Caros amigos, já dei fim a alguns relacionamentos por conta de limites.

Existem algumas pessoas que não tem idéia sobre individualidade e posses de bens materiais. Sou do tipo que considera que o que é meu, é meu. E ponto. Isso deveria ser óbvio, mas o conceito se confunde, por mentes tortuosas ou aproveitadoras.

Sou daqueles que procura facilitar a vida de quem se relaciona comigo. E como não acredito em altruísmo, espero manifestações de gratidão / reciprocidade. É o que me alimenta. Quando não há mais nenhum dos dois, chega o momento do fim das facilidades. Porque a facilidade é um benefício / favor. Não uma obrigação. Daí vem o conflito.

Conheço vários casais em que um dos dois tem uma condição financeira melhor e ambos conseguem lidar bem com isso. Pelo menos, aparentemente. É uma questão hiper complicada, pois sempre queremos estar perto do outro e às vezes podemos sentir que ele não nos acompanha.

Quando aquele que ganha menos possui um orgulho grande e não vê a ajuda financeira como uma gentileza, a questão começa a cair no abismo. 

Eu, por exemplo, já me considerei bissexual. Deixei de ser, por não aceitar a mania da maioria das mulheres que conheci... de que o homem deve arcar financeiramente com a relação ou a maior parte dela. Não concordo, pois isso é como se pagássemos pra namorar. 

Pelo menos as prostitutas assumem que estão ali pelo dinheiro. Estar em uma relação somente por favores ou ajuda financeira é bem pior que se prostituir. 

A sociedade é que faz vista grossa.

E como vocês lidam com essa questão nos seus relacionamentos ?