segunda-feira, 10 de julho de 2017

Hiato mais que necessário


Querido blog, andei muito ausente. Difícil voltar a este hábito, ainda mais sabendo que a grande maioria dos que trocavam experiências comigo não lerá essa partilha.

De toda forma, aqui estou.

Estar sozinho purifica a alma, de certa forma. Creio ser o máximo de conforto, poder ficar a sós, comigo mesmo, durante um final de semana inteiro. Certifiquei-me de que sou uma boa companhia. 

Sendo assim, a tendência é ficar mais seletivo. Eu só trocaria essa paz em que me encontro, se fosse por alguém que viesse realmente pra somar. De problemas, eu já tenho os meus pra resolver. Sinto não ter mais fôlego pra resolver pendências alheias.

Um dos hobbies que simboliza esse semestre e esse hiato na minha vida, é o de fazer café. Sim... eu já fazia antes, mas de uma forma mais " automática ". Resolvi investir num moedor de café, em bons grãos e numa cafeteira italiana de alumínio. O café fica incrivelmente melhor. É um dos prazeres que venho me permitindo : o de começar o dia em grande estilo.

Muitos morrem de rir, mas irei completar dois anos nesta casa e não instalei serviço de internet. A meu ver, é um vício que me prejudica. Tenho me virado apenas com a internet 3G do smartphone, apenas para me comunicar, basicamente. Também não sinto falta de TV a cabo, por motivos ainda mais óbvios.

Gosto muito da analogia dos sacos de areia, com o balão subindo. É necessário se livrar de alguns pesos emocionais, para crescer. Tive que me acostumar e deixar ir algumas pessoas que fizeram parte da estrutura de um passado recente. Os dois últimos com que me relacionei, especificamente. Senti que aprendi tudo o que devia naquelas relações, espremendo ao máximo. Manter contato só me faria remexer antigas cicatrizes.



Manter amizades ? Ficou mais difícil. Para isso, é necessário ter interesses e assuntos em comum.  O tempo anda tão escasso que eu não pretendo manter uma multidão de amigos, sendo superficial com todos. É complicado manter-se informado. Não gosto de ser um amigo omisso.

Às vezes eu ficava semanas, quase um mês, sem sair de casa aos finais de semana. Não tenho sentido falta. As pessoas ultimamente não tem o mínimo de respeito pelo espaço alheio pelas ruas. É muito caótico sair. Sempre me estresso. Como exemplo, posso citar um dia em que fui na padaria da esquina e um cara, que estava se servindo nos pães, tocou neles com a mão, para sentir se estavam frescos ou não. É desse tipo de absurdo que eu falo. Esses comportamentos estranhos não são casos isolados. As pessoas perderam completamente o feeling sobre como se comportar perante as outras.

Pretendo tirar férias, em breve. Pra variar, devo me isolar... sim... mais ainda ! Viajar sozinho é uma das melhores experiências possíveis. É o auge da liberdade.

Ah... meus livros ! Como eu os amo ! Tenho investido em livros do sociólogo Bauman, que tem me enchido os olhos. Também descobri os prazeres de apreciar Fernando Pessoa e seus heterônimos. Ainda me falta um pouco mais de sensibilidade, para assimilar algumas coisas. Mas vou tentando.


Um ponto positivo foi o de eu ter me rendido ao Spotify, neste semestre. A conta Premium realmente vale a pena. Consegui vários álbuns que eu não conseguiria de nenhuma outra forma. Posto abaixo os álbuns que eu não consegui desgrudar nos últimos meses :







Além do Spotify, ter investido numa boa caixa de som bluetooth e um fone bluetooth de qualidade. Somando música, livros e café, é possível ficar bem... durante um bom tempo.

Até breve.