quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ela é o diabo



Minha mãe vive insistindo pra que eu veja esse filme, com Meryl Streep. Diz ela que é muito engraçado. Mas já divido o mesmo teto com ela, já posso imaginar como é. E foge de ser engraçado.

Meus pais são muito entediados. E querem descontar nos outros o tédio acumulado neles. 

Na terça, meu pai me liga. Eu, no trabalho... nem pergunta se tô ocupado. Diz que não tá conseguindo usar o PC lá de casa. Peço pra ele reiniciar. Ele permanece na linha, até que reinicie. Falou que era pra resolver uma pendência no banco.

Chega ontem, pedindo pra eu ver um preço de remédio pela internet. E já era tarde... e eu estava querendo descansar. Deixei pro dia seguinte, pra ver no trabalho ( hoje ).

Acordo hoje, hiper disposto. A ponto de fazer exercícios matinais. Passo pelo quarto da minha mãe e ela resmunga :

- Você ontem nem pra ver o negócio pro teu pai, né ?

- O que ? - ela despertou o demo

- Eu veria no trabalho hoje ! Não era nada urgente ! - completei

- Se fosse pra outras pessoas você já teria visto . ( indireta pra dizer que eu me dedico mais ao meu namorado... ÓBVIO )

- Vem cá... de quando é essa receita ? - indago

- Semana passada !

- Então porque ele não viu na terça, quando tava me ligando pra usar o computador ? 

- Não quer fazer, não faz ! Má vontade !

E saí de perto, pra não estragar meu dia. Ia mandar se fuder.

Fui pro trabalho ouvindo a trilha sonora de O fabuloso destino de Amélie Poulain, que costuma me tirar do caos. 

A sorte é que meu menino agora está por perto. Ele foi me encontrar e o sorriso dele já fez eu me sentir melhor.

Preciso sair dessa casa. Pra ontem.


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Longe do meu lado



" A paixão quer sangue e corações arruinados
E saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor não quero mais
Quando acreditei que tudo era um fato consumado
Veio a foice e jogou-te longe
Longe do meu lado "

Três anos se passaram e essa música se encaixa como uma luva. A Hellen talvez tenha sido minha última paixão ( tardia ) adolescente. Naquele dia de finados de 2012, morreu o que restava da minha adolescência não viva. Meu resquício de ingenuidade foi enterrado. Acabei despertando.

Um amigo na época chegou a me ligar no dia em que ela chegou no RJ, vindo de Piracicaba. Ele fez questão de me dizer que eu parecia em êxtase, como sob o efeito de drogas.
E tinha toda a razão. Eu estava completamente fora do meu corpo e entregue naquela paixão doida. Doida porque nunca daria certo... Ela morava no interior de SP, e eu, no RJ. 
Ninguém ia largar a sua vida, sua família, pegar as malas e se mudar. Era óbvio. Mas preferimos tentar e ver no que dava.

Por mais marcante que tenha sido, ficamos apenas um dia juntos. Os longos meses em que mantemos contato quase diário pela internet se resumiu e acabou ali. E olha que eu brincava com ela, sobre nossos gênios fortes... dizia que quando brigássemos, provavelmente seria o fim.

Depois de insistir no errado, optei por não me envolver mais com garotas. Essa coisa de ser bissexual não traz vantagem nenhuma. No que observei até hoje em minhas experiências, as mulheres estão focadas em mil coisas... e o homem está praticamente em último. Eu não vejo vantagem nenhuma em ser deixado de lado. 

Nesses 30 anos de vida, pude constatar que :


  • Um dos principais objetivos da mulher é ser mãe. E pra isso precisa do homem. Talvez se não precisasse, poderia ser mais sincera e não procurá-lo;
  • Formar uma família bonitinha pra colocar no porta retrato e no Facebook ;
  • O homem é o amor da vida dela, até nascer o primeiro filho. Aí a criança toma o lugar do otário, que ainda banca financeiramente esta farsa toda ;
  • Provavelmente, o único que ama o homem, de verdade, é outro homem. As mulheres visam tudo, menos o homem. Aparências, roupas, status, parentes, religião, N hobbies, etc. E depois reclamam que está faltando homem ; 
Eu sabia de tudo isso, mas tinha a esperança de que ela fosse uma exceção. Quando ela veio pro RJ, combinamos de passar 4 dias juntos e ela disse que ia " aproveitar " pra conhecer uns parentes do falecido pai dela, que ela ainda não conhecia. Mas parece que foi o contrário... ela veio pra fazer social com eles e " aproveitou " pra me conhecer.

Apenas acho que outro homem não teria este tipo de comportamento.

Enfim... fui otário uma vez, mas resolvi não me tornar profissional.
Eu, que me achava o maior egoísta... achei quem me superasse.