quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Partindo


Bom, parecia que esse dia estava sempre  longe de acontecer. Mas estou partindo. Sairei da casa dos meus pais.

Após mais um stress de final de ano e uma quase troca de agressões com meu pai, resolvi acelerar o processo ( atrasado ) de sair de casa. Sempre tive a meta de sair aos 30 anos, mas como não havia terminado a faculdade, resolvi adiar pra 31.

Confesso que tive um bocado de sorte. Primeiro, porque meu namorado é daqueles que vai pra onde eu for... é só puxar pelo braço. Então ele topou e ficou hiper animado de ir junto. E outra : Consegui um lugar próximo de onde eu já moro, por um preço hiper acessível. 

Seria muito mais difícil me adaptar a um bairro novo. A condução ali é farta e temos de tudo por perto : mercado, banco, restaurantes, padarias, farmácias... Já moro por lá desde 1995... ou seja : desde que me entendo por gente. 

A casa não é lá essas coisas, mas também não é de se jogar fora. Fica em uma vila de quatro casas e não tenho idéia do naipe dos vizinhos. Mas era o momento de arriscar.

No segundo dia procurando ( após as festas ), encontrei esta casa. Pelo fato de a imobiliária ser a 200m de onde eu moro, fui o primeiro a ver o imóvel. Fechei antes, após visitar e gostar. Não dei sopa pro azar, sabendo da faixa de preço altíssima dos outros imóveis.

Nesse caso, não precisará de fiador ou depósito, sendo substituído por um seguro fiança. Devo conseguir uma ajuda extra de um amigo pra conseguir pagar à vista e conseguir um desconto, já que a grana está curta. Me deram o prazo até sexta, pra pagar este seguro.

Alguns amigos me deram sugestão do popular chá de panela, mas fico meio com pé atrás. Não gosto muito de pedir ajuda, porém aceito de bom grado quando ela vem. As coisas pequenas são chatas de comprar e juntas, podem custar um bom dinheiro. As prioridades pequenas serão varal, cesto de roupas, lençóis, panelas... E as grandes, eu providenciarei pra ontem : Uma cama de casal, geladeira, fogão e lava roupas. Uma grande amiga me prometeu um microondas. Deve salvar minha pele por alguns dias. Vou acabar fazendo o tal chá, mesmo tendo poucos amigos aqui perto.

Agora, é respirar fundo e partir !