segunda-feira, 14 de março de 2016

Amor líquido


Eu realmente levo muito a sério meus relacionamentos. Sinceramente, não me lembro de ter conhecido alguém que desse tanta importância assim à arte de relacionar-se.

Consegui, com ajuda do Edu, um livro em PDF que eu estava procurando há séculos : Amor Líquido ( Bauman ). o livro do sociólogo fala das relações cada vez mais rasas, baseadas em contatos on-line e passíveis de exclusão com um simples " delete ".

Acontece que dias atrás, postei sobre um assunto que considero banal ( Kindle ) e vários que nunca comentaram no blog deram o " ar da graça ". Acredito muito em empatia. Creio que aqueles que não se vêem em um relacionamento, ou não tem experiência, tem dificuldade em opinar. Alguns amigos me falam sobre a inveja, mas sou cético quanto a isso. Prefiro a visão da empatia mesmo.

Bauman cita no livro que para se manter um relacionamento duradouro, é necessária uma boa dose de humildade e coragem. Eu acrescentaria gratidão. É sempre legal ser reconhecido e ver o outro demonstrar que aquele esforço, aquela atitude, não caiu do céu. 

O que acham ?