quarta-feira, 20 de abril de 2016

Crise


Eu não sou muito de falar sobre política. Mas o momento é tão delicado e crítico, que fica impossível não opinar.

Na última eleição, acabei votando na Sra Roussef por falta de opção e medo dos oponentes medonhos ( Aécio e Marina ). Medo de regredir nas políticas LGBT, por exemplo. Na verdade, não vejo um bom candidato há séculos.

Muitos estiveram contra o impeachment, até quem não votou nela.  A maioria alega que não foi comprovado que ela roubou e faliu o país. Sinceramente, não tenho muita paciência pra ficar pesquisando a fundo, até porque a imprensa brasileira costuma aumentar bastante as coisas.

O fato de ela ser antipática e arrogante contou bastante, para que votassem a favor do impeachment, creio eu. O Lula, mesmo roubando, tava sempre apertando a mão de geral e com um sorriso no rosto. Acabava acobertando melhor. Não que isso fosse algo bom.

A questão é : Não temos opções pra substituí-la. Pesquisas mostram que se houvesse nova eleição, Lula poderia vencer. Seria um absurdo !

Falando em absurdo, Fernando Collor vai votar, como senador, a próxima fase do impeachment da Dilma. Parece um pesadelo. Não creio. Me recuso a crer.

Fui a favor do impeachment, sim. Mas não quero Temer. Não quero Cunha. Muito menos, Lula ! Por mais que me critiquem, essa fase me faz sentir saudade do FHC.