segunda-feira, 23 de novembro de 2015

I am who I am


Pois bem, não é a primeira vez que ouço comentários / reclamações sobre minhas mudanças de comportamento / jeito de ser. Tentarei ser o mais explicativo possível, a ponto de manter esse link como resposta pra futuros comentários.

Sempre que possível, estou mudando. Seja no intuito de melhorar, seja pra inovar ou sair da mesmice. Não suporto a idéia de estagnação ou de parecer parar no tempo. Gostaria de estar sempre a frente do meu tempo, no quesito comportamental, mesmo sendo uma utopia.

Todos nós mudamos. Apenas a velocidade muda. Mesmo a pessoa que parece ter uma idade mental de 7 anos, está mudando. Do jeito dela. Eu tento acompanhar a minha idade, por mais difícil que possa parecer. Fico agoniado vendo gente adulta querendo ser adolescente, adolescente querendo ser maduro, idoso querendo ser garotão com plásticas, operações, etc. Acho que o tempo está aí pra ser respeitado e ir contra o fluxo é pura ignorância.

Eu cheguei aos trinta recentemente. Muitos dizem que não pareço ter trinta anos, achando que vão me agradar. Não serei hipócrita, ao afirmar que não gosto de parecer bonito e atraente. Mas não troco a beleza que eu tinha aos vinte, pela experiência que tenho hoje. Antes, eu era só aquilo : um garoto. E é muito fácil ser bonito aos vinte. A grande maioria é. Agora ter conteúdo, com qualquer idade, que é dose pra mamute. 

Por isso, eu decidi aceitar quem eu sou, a idade que tenho e meu corpo também. Não tenho o padrão de corpo que 99% dos gays desejam, mas estou sempre comprometido. E a maioria pode observar que com pessoas atraentes e com conteúdo. Não que eu tenha me descuidado totalmente do meu corpo. Apenas optei por não dar a importância que a maioria dos fúteis dá. De gente bonitinha, malhada e sem um pingo de massa cinzenta no cérebro, o inferno está cheio. Não que eu não vá pra lá ! Se eu for, prefiro que seja por motivos mais nobres.

Aliás, o termo futilidade é um daqueles que varia de pessoa pra pessoa. Pois bem : Eu considero fútil aquele tipo de pessoa que só tem um assunto. Que repete as mesmas coisas. Que não é capaz de dialogar sobre vários tópicos, com algum tipo de opinião. E é o que eu mais vejo por aí... aqueles que só falam de roupas, que só falam de igreja, que só falam de filhos e parentes, que só falam de dietas ou aquele insuportável que vive se queixando da vida.

E falando em se queixar, até nisso mudei. O blog é uma terapia, um desabafo, concordo. Mas os leitores tem diminuído, por conta do corre corre cotidiano. Há muita informação a ser absorvida. Sendo assim, não é preciso ser um gênio pra perceber que ninguém irá perder tempo lendo o blog de alguém que só reclama, que fala que quer se matar, que nunca vai achar alguém, que foi traído, etc. Percebo que a paciência geral está por um fio. Então, se for pra escrever, prefiro que que se aproxime de algo relevante.

Voltando ao assunto principal, eu mudei. Pra c@*@*** ! Mas não foi do nada. Mudei, porque vivi o suficiente pra aprender e não persistir em certos erros. E reparei que ninguém muda quando fica no seu próprio mundinho pra sempre. Pra sair da zona de conforto, é preciso ser homem. Ter aquilo roxo. Porque a vida é dura, meus amigos. Damos na cara do outro e levamos também. Não tem essa de arco íris eterno. Não mesmo.

Concluindo. Esse sou eu, atualmente. Ninguém muda por ninguém. Nunca mudei minha essência, nem pra agradar namorado. Então quem não gosta do meu jeito, é simples demais. É só se afastar. Eu não obrigo ninguém a ser meu amigo ou a se relacionar comigo. Perdi a conta de quantas pessoas se afastaram por não gostar do meu jeito. Vou fazer o quê ? Me jogar da ponte ? É opção delas e eu não tenho nada com isso. Ainda é melhor do que ficar convivendo com alguém falso. Eu também já me afastei de muita gente por não tolerar várias características. 

Tudo isso pela simples regra universal :

Eu não sou obrigado.

" I am who I am, and you can't change me
I've done what I can, now I'll stand my ground
You're tying my hands if you re-arrange me
It all falls down,
It all falls down "




9 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pois eu não troco em hipótese alguma minha maturidade pelos meus idos 20 anos de idade.
Acho q poder chegar à conclusão que vc chegou é algo que não tem preço nesta vida. Aliás, esta é única razão de ser da vida:

"Esse sou eu, atualmente. Ninguém muda por ninguém. Nunca mudei minha essência, nem pra agradar namorado. Então quem não gosta do meu jeito, é simples demais. É só se afastar. Eu não obrigo ninguém a ser meu amigo ou a se relacionar comigo."

Wildeman disse...

Não tem preço mesmo, Paulo Roberto. Pra todas as outras coisas, existe Mastercard... Rs

Homem, Homossexual e Pai disse...

CLAP CLAP CLAP ( onomatopeia de aplausos) parabens por defender suas mudanças e as mudanças como um todo! tem gente que é muito refratario a mudanças, nunca querem sair de suas zonas de conforto como vc mesmo disse! continue mudando! abs!

Wildeman disse...

Abraço, camarada.

Anônimo disse...

Fazer o que... cada um cada um, temos que ser mais nós mesmo realmente... discordei em vários pontos e concordei em outros tantos, cada um de nós tem um jeito de ser e se nós aprendessemos a respeitar as diferenças de personalidade isso seria maravilhoso... quando eu gosto de alguem gosto do jeito que a pessoa é...

Wildeman disse...

tá Serto, Dernier !

Enio disse...

As pessoas mudam, o tempo passa. Qual o problema? Nenhum. Eu fico surpreso com pessoas que esperam sempre o mesmo dos outros, não somos maquinas apertando parafusos, nós fazemos coisas diferentes em períodos diferentes da vida. Num é?! :*

Wildeman disse...

É por aí, Enya. Bjo na bunda.

| D! disse...

Mudanças são mais que bem vindas...

E chegar por aqui com um desabafo desses, me incentiva a voltar mais! Hahaha