segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sobre aparecer


Confesso que fico agoniado quando reparo naquele tipo de pessoa que adora aparecer. 

É verdade. E o conceito de " querer aparecer ", varia de pessoa pra pessoa. Óbvio. Mas sabe aquela pessoa que curte a própria foto no Facebook ? Então... tipo essa !

Eu, ultimamente, tenho lutado bastante pra permanecer no anonimato em várias áreas da minha vida. A conta é simples : Quanto menos eu aparecer, menos perrengue eu terei. Sabe aquela máxima que acabou virando filme ? As vantagens de ser invisível. É por aí...

E vejo gente vendendo a alma, sendo falso, fazendo social com quem não gosta. A troco de quê ? Ainda sou obrigado a ouvir que não sobrevive no mundo corporativo aquele que é sincero e tem personalidade. Se isso for verdade, eu vou continuar pulando de galho em galho. Não curto isso.

- Ah, mas você nunca vai ser ninguém assim ! Com esse pensamento pequeno. 

Pequeno ? Ah, meu amigo... pequeno é ser hipócrita. É querer parecer uma coisa e ser outra completamente diferente. Ser responsável por nosso destino é pra poucos. A maioria gosta de jogar a culpa para o outro... e sempre ! Ah, eu seria feliz e realizado se não fosse meu namorado, meu filho, meu cachorro, meus pais, os políticos. Sobra até pra Deus. Mas olhar pro próprio umbigo e assumir a culpa.. nunca, né ?

Esse é o preço de ser livre. Saber que não podemos jogar a culpa pra ninguém. Se der certo, o mérito é nosso. Se der errado, a culpa é nossa também. Mas ora essa, ninguém quer assumir a culpa quando der errado, não é mesmo ? 

A maior morte consiste quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar.

A melhor forma de se aproximar da paz é não querer ser alguém. Já existem pessoas demais querendo isso. Prefiro ir no contra fluxo. A paisagem me agrada mais.

E pensar que gelei quando me pediram pra apresentar três slides em uma reunião de diretoria. Em dois tempos, apareceu alguém se oferecendo pra apresentar no meu lugar e aparecer mais pra chefia.

Vá com Deus.


4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

A maior morte consiste quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar.

Gostei muito disto!

Wildeman disse...

Vou patentear, bee...

Homem, Homossexual e Pai disse...

Achei perfeito "A melhor forma de se aproximar da paz é não querer ser alguém". e como vc mesmo diz, tem muita gente tentando fazer isto!
abs!

Wildeman disse...

ô se tem, meu camarada.
Abc