sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Un giorno senza te



Não entendo essa de sexta-feira. As pessoas são quase obrigadas a serem felizes, encher a cara de álcool e aqui no RJ, almoçar feijoada.

Mas quem diabos começou isso ? Sexta é um dia hiper normal. Um dia útil, pra dizer a verdade. Esse povinho que só pensa no amanhã, acaba achando que sexta é um quase sábado. Mas aí o domingo desse povinho hetero vira quase segunda. Dá no mesmo ? Daria, se não fossem as lamentações e o caos que vira sexta-feira no Centro do RJ.

Por essas e outras, eu optei pelo horário de 18h às sextas, no psicólogo. Ninguém quer esse horário. Estão todos bebendo. Comemorando não sei o quê, no modo automático. Aí se você vê uma pessoa comum bebendo numa segunda-feira, vai recriminá-lo ! Ora essa, que ousadia. Se todos bebem na sexta, porque você quer ser diferente ?

" E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar ! "

No mais, após eu desentendimento, estou afastado do namorado. É um impasse que parece ser antigo  que diz respeito a minha individualidade. Algo que fomos colocando debaixo do tapete e fingíamos ter resolvido. Só que dessa vez ou conserta ou quebra de vez.

Às vezes alguns dias a só faz bem.

Nessas horas, eu sempre fico cantarolando uma música da Laura, que se chama Un giorno senza te ( Um dia sem você ). De um CD muito antigo ( Le cose che vivi , 1996 ).




2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Relaxe. Melhor tirar todas as inhacas de debaixo do tapete agora. Ai, com calma e maturidade tudo se resolve.

Ro Fers disse...

Ao contrário de uma segunda feira, sexta é um dia para celebrar....
De forma espontanea, trabalhamos com mais ânimo para que chegue o fds...