domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval na casa nova


Ainda bem que meu menino não curte carnaval.

Vamos passar longe dessa balbúrdia que é o Rio nessa época. Cheio de gente bêbada e drogada nas ruas mexendo com namorado / a dos outros e achando que tudo é liberado. Como eu não quero ir preso por agressão ou homicídio, prefiro ficar quietinho na minha e evitar sair de casa.

As encomendas estão chegando e tudo vai se encaixando. A casa está ficando bem confortável. Apenas o calor vem atrapalhando. Mas não somos os únicos a sofrer com isso. Então, whatever...

A vizinha faladeira não é tão louca assim. Já reparou que não curtimos muito quem fala alto e deu uma maneirada. Ela costumava falar aos berros com a filha, varando a madrugada. Não dá, né? As casa são coladinhas, então qualquer alteração no tom de voz é percebido na casa ao lado. Como ela deu a entender que não gosta de barulho também, convenci a dar o exemplo.

Confesso que é divertido sair pra comprar miudezas. Ainda não comprei tudo. Às vezes me surpreendo com meu ritmo acelerado de querer tudo pronto e rápido. Não fizemos nem 1 mês na casa ainda e muita coisa já se ajeitou. É hora de cadenciar um pouco o ritmo e comemorar o que já foi conquistado.

Hoje fiz nosso primeiro mingau de aveia com cremogema no nosso novo fogão. Putz... um ótimo café da manhã de domingo. Meu menino lambeu os beiços... :)




5 comentários:

Anônimo disse...

Logo logo a casa fica mais aconchegante!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

E ele aos poucos vai virando uma D. Maria do lar ... kkkkkkkkkkkkk

Wildeman disse...

Nunca será, Paulo Roberto. Nasci macha ! kkkk

Ro Fers disse...

Que bacana...
Agora é torcer para que a vizinha se contenha no volume...

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Douglas, boa noite,
quando estamos em um novo endereço: novos vizinhos, velho problema: a falta de "simancol" ...eu , realmente e literalmente, "passei" o carnaval, também, pura verdade,muita "balbúrdia", li todos os livros que já estavam na fila, à minha espera...
vim agradecer pelo apoio , naquele meu momento nada bom , belos dias,abraços!