segunda-feira, 7 de março de 2016

Kindle


Eu sempre quis um Kindle. Achava o máximo poder ter sempre em mãos um arsenal de livros e não ter mais aquela desculpa de falta de tempo pra ler.

Pois bem, minha hora chegou. Em uma promoção maluca na internet, consegui o objeto de desejo, em um preço bem acessível. E não perdi tempo. Já abasteci o bichinho com várias obras.

A questão agora é se concentrar em um de cada vez. Confesso que cheguei a comprar o ebook de Anna Karenina ( Tolstoi ) pela Amazon. É uma obra que consegue me prender. O pior é que até hoje tenho a meta de ler um outro autor russo, Dostoievski. O livro Crime e Castigo está intacto na minha estante. 

Ah... aquelas noites sem sono acompanhadas de uma xícara de chá, luminária e um bom livro. Montamos uma nova mesa de madeira, perfeita pra leitura. É muito bom ter um cantinho pra desfrutar deste grande prazer.

E o Kindle está aí pra que eu possa ler após o almoço e na ida ou volta do trabalho. Tudo pra não ficar na contra-mão da tecnologia. Achei um avanço de vida aquilo ali.

Pra terminar, em uma dessas madrugadas, um amigo me chama no whats. Pergunta o que eu fazia de bom acordado. Falei que estava devorando meu Kindle. Ele disse que era uma tremenda gordice.

Bloqueado.

7 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pra terminar, em uma dessas madrugadas, um amigo me chama no whats. Pergunta o que eu fazia de bom acordado. Falei que estava devorando meu Kindle. Ele disse que era uma tremenda gordice.

Bloqueado.

kkkk gostei disto ...

Ro disse...

Dá pra ler qualquer pdf no kindle? Preciso ler muitos textos da faculdade e outros cursos neste formato e sempre tive esta dúvida. Já tive um ipad que amei, mas de tanto cair no chão parou de funcionar, preciso repor e com o seu post fiquei com esta dúvida: um e-reader ou outro tablet?
ps,: eu sou bibliófilo de impressos... não sei se teria uma coleção de e-books...

Gustavo disse...

Kindle é um must. Eu reavivei um pouco meu gosto pela leitura com ele.

Wildeman disse...

@Bratz : Sabia que tu ia gostar... kkk

@Ronaldo : Lê sim, mas alguns arquivos PDFs não ficam tão bons, devido a configuração do próprio arquivo. Mas a maioria fica bom. É só enviar pro seu próprio email Kindle, com a palavra " convert " no assunto. Vale a pena.

@Dominus : São tempos de reavivarmos vários hobbies.

Thiago de Assumpção disse...

Nunca tive o interesse de comprar o Kindle, no final sempre acabava lendo o livro num tablet ou então no celular mesmo.

Ro Fers disse...

Pra quem curti deve ser bacana mesmo.

Homem, Homossexual e Pai disse...

Acho que eu ainda sou muito "old fashioned"... não tenho Kindle e nem tenho ganas de ter... até ja peguei um emprestado por uns dias, mas não consegui me apaixonar... capas duras, folhas diagramadas, cheiro de papel, marcadores de pagina... isto sim me emociona! rsrsr