sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quedas de braço


Pessoal, só mesmo quem já dividiu espaço com alguém sabe o difícil que esta rotina pode se tornar com o tempo.

Estou me conhecendo cada vez mais. O que fica mais óbvio é que preciso de espaço. Não necessariamente físico, mas emocional também. Preciso, por exemplo, ter um tempo sozinho durante o dia para recuperar minhas energias.

A divisão de tarefas e de responsabilidades na casa começa a desandar. Parece que as palavras perdem o efeito com o tempo. Não gosto de repetir e falar sempre a mesma coisa.

A questão do que é óbvio é um dos grandes problemas nos relacionamentos com mais tempo de duração. Às vezes, eu acho que por me conhecer e estar comigo há dois anos, não preciso explicitar certas preferências ou pensamentos. Daí vem uma série de mau entendidos.

Precisamos sair mais de casa. 
Preciso de ar. 
Confesso que tenho evitado sair por ter criado aversão a certos comportamentos humanos, principalmente nos finais de semana.
Mas preciso respirar.

Do contrário, o que era um jardim, pode se tornar um túmulo.

E a frente fria chegou no Rio. Tempo ideal pra um... mingau de aveia caprichado !


8 comentários:

Anônimo disse...

Dialogue! Nem sempre o óbvio para você está claro para o outro!
Bjs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Se relacionar não é algo fácil, conviver é algo mais difícil ainda. Felizmente sempre vivemos cada qual no seu canto. Ajudou muito ...

Ro disse...

Paciência! E certeza que estar junto e querer estar junto traz momentos de construção e desconstrução, haverá atritos, mal entendidos, stress, etc. Será que existe saída para a parte ruim?

Porralouquices disse...

Eu mesmo já dividi uma casa com mais três amigos e sei que as coisas podem ser complicadas, sufocantes ... mas, na maior parte do tempo bem divertido, se souber levar a situação.

porralouquices.blogspot.com.br

Ro Fers disse...

Conviver é uma arte... e não é tão simples como imaginamos.

Homem, Homossexual e Pai disse...

a rotina do relacionamento é muito significativa, ás vezes é dificil dividir as tarefas, cobrar, esperar atitudes... espero que conseguigam se encaixar, eu nao tenho nem conselhos para dar, afinal cada duas pessoas é um relacionamento diferente...

Wildeman disse...

Complicado, mas obrigado pelas opiniões. :)

Anônimo disse...

Hummmm. sou suspeito pra falar porque afinal adoro caras mau humorados... MUITOOO! ( Eita!) Agora, se eu fosse teu namorado ou marido eu calava vc na hora quando vc viesse falar asneira de "quero espaço" com um bj nessa tua boca linda, so isso... O carinho, a compreensão, o respeito mútuo são coisas importantes, evoluir e amadurecer e respeitar o jeito de cada um sao coisas importantes, mas evoluir nao significa necessariamente ser ranzinza ou amargo... Se o teu guri gosta de carinho essas coisas pq nao ceder tbm ?