terça-feira, 31 de maio de 2016

Parem de falar mal da rotina



Ultimamente, não tenho reclamado da rotina. Reclamo, quando é uma rotina ruim.

Acordo, de segunda a sexta, às 7:30h. Faço alguns exercícios de musculação, pra dar agilidade e tomo uma xícara de café, em seguida. Meu namorado acorda às 6h, saindo às 7h pra trabalhar e deixa o café pronto.

Chego no trabalho entre 9:30h e 10h. Dá tempo de uma outra dose de café, só pra reforçar.

Coloco as tarefas em ordem e almoço por volta de 12:30h. Espero os restaurantes esvaziarem e não costumo almoçar em grupos. Prefiro o silêncio e prestar atenção na comida. 

Aqui perto tem uns restaurantes ótimos, entre eles um com salmão grelhado na brasa. Concluo a pausa, com um pouco de música e calmaria em um jardim, dentro de um centro cultural.

Ajeito tudo pra não deixar nada pro dia seguinte e parto para casa, por volta das 19h. Pego meu ônibus, confortavelmente, no ponto final, e coloco a conversa em dia com os amigos no whatsapp. Obviamente, aproveitando os 16gb de MP3 no celular.

Chego e meu namorado está esperando ansioso, com a casa arrumada. Preparo o jantar pra nós dois. 

Conversamos sobre o dia e depois, assistimos algo na TV.

Ele costuma cair no sono rápido. Já eu, demoro bastante... só consigo dormir depois de meia noite. E haja chá pra aquietar essa mente.

Resolvo dormir abraçado, pra resolver a queixa de que não sou tão carinhoso.

Ele vira pro lado e me dá uma cotovelada no queixo.   Doeu pra cacete.

Acho que a culpa foi minha. Acostumou-se com alguém que prefere espaço na cama.

Voltei pro meu travesseiro de corpo e dormi o sono dos justos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma de suas postagens mais lindas que já li!!!
Simples, porém com uma mensagem adorávelmente verdadeira!
Parabéns!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Faço minhas as sábias palavras do José. Claro que, com a devida vênia, já que não sou um psicólogo ... rs

Wildeman disse...

Obrigado pelo carinho, senhores. :p